Paralisação: Sem combustível, empresas cancelam serviços

Foto: Arquivo BRG

Por conta da paralisação dos caminhoneiros há seis dias, o Governo do Estado disse que não tem previsão para os combustíveis chegarem aos postos 

A greve dos caminhoneiros, que começou ma segunda-feira (21), traz muitos prejuízos e de acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública, Nylton Rodrigues, os caminhões-tanque estão sendo retidos e não conseguem chegar na Grande Vitória, por exemplo.

Para isso, o secretário disso que “é necessário montar estratégias para que o combustível chegue, pois eles estão sendo retidos em outros Estados, e nem estão chegando aqui. A nossa prioridade agora são os produtos essenciais ao consumo humano”, disse.

De acordo com a assessoria de imprensa da Petrobras, a operação não foi afetada porque os funcionários do turno anterior conseguiram chegar a tempo da produção continuar. A informação é de que algumas refinarias estão com bloqueios, mas nenhuma unidade teve o impacto na produção.

Rodoviárias

Em vários pontos estão sem combustível e empresas começam a cancelar os serviços e a população começa a ter prejuízos. Algumas empresas que fazem o transporte intermunicipal na Rodoviária de Vitória cancelaram viagens neste sábado (26), pois estão reduzindo a frota.

A viação Planeta e a Lírio dos Vales são duas que precisaram cancelar as viagens por falta e combustível para abastecer os carros. Já empresas como Rio Doce e Alvorada continuam operando, mas alertaram que podem reduzir a frota e cancelar horários a qualquer momento.

Aeroportos

Voos continuam cancelados no Aeroporto de Vitória e falta querosene para abastecer as aeronaves neste sábado (26). Apesar do aeroporto não estar fechado, as companhias aéreas orientam que as aeronaves pousem no pátio apenas se tiverem combustível suficiente para fazer uma nova decolagem.

A Infraero disse por meio de comunicado que aguarda o recebimento de caminhões-tanque de combustível para o abastecimento em, pelo menos, dez aeroportos que estão em defasagem, são eles: Carajás (PA), São José dos Campos (SP), Uberlândia (MG), Ilhéus (BA), Palmas (TO), Goiânia (GO), Campina Grande (MT), juazeiro do Norte (RN), Recife (PE), Maceió (AL).

A Associação Brasileiras das Empresas Aéreas (Abear) também orienta os passageiros a consultar os voos com as companhias aéreas antes de embarcarem.

Doações

Por causa da falta de ração para alimentar as aves, alguns produtores decidiram doar 10 mil galinhas e mil ovos à população. Os caminhões com os animais estavam estacionados em frente à Assembleia Legislativa, na Enseada do Suá, em Vitória.

Foto: Reprodução Internauta

Muitos chegaram com caixas e sacolas para acomodar os animais e os ovos que estavam sendo doados. E em pouco tempo, os produtores conseguiram doar todos os produtos que estavam nos caminhões.

Manifestações

Em várias partes do país a população se manifesta sobre a falta de combustíveis. Na tarde deste sábado (26), operadores de guincho circularam pela Avenida Vitória fazendo buzinaço pela falta de combustíveis nos postos. Confira o vídeo:

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!