Projeto Papo de Cervejeiro fomenta produtor local no Espírito Santo

Foto: Reprodução

A ação visa a incentivar e propagar ainda mais a cultura do consumo e produção da cerveja artesanal

Um projeto pioneiro e muito importante para o fomento da atuação do produtor de cerveja artesanal no Espírito Santo promete exercer um papel essencial para este mercado no Estado. Trata-se do Papo de Cervejeiro, criado a partir de uma parceria entre a Delli Food Hall, localizada na Praia da Costa, em Vila Velha, e a Acerva ES (Associação dos Cervejeiros Artesanais do ES).

O empreendimento agora proporciona cursos, dos mais básicos aos mais avançados, ministrando palestras sobre temas como harmonização, estilos, entre outros, àqueles que desejam se especializar no ramo da cervejaria. Essas ações serão realizadas pelo menos uma vez por semana, sempre aos sábados ou domingos.

O projeto visa a incentivar e propagar ainda mais a cultura do consumo e produção da cerveja artesanal, que é um dos mercados que mais registrou crescimento nos últimos anos. “Queremos desenvolver a cerveja, indo desde o consumidor que começou agora até quem já investe há anos na venda do produto”, garantiu o proprietário da Delli Food Hall, Álvaro Abreu.

Além disso, a parceria entre a Delli Food Hall e Acerva-ES trará ao espaço uma carta especial de cervejas artesanais capixabas. Serão mais de 20 rótulos de produtores do Estado e mais diversos outros de todo o Brasil. “A produção artesanal capixaba é uma das mais diversificadas e amplas do país e queremos que todos possam ter acesso a isso e possa encontrar tudo a poucos metros de casa”, completou Álvaro.

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome