Pacientes do São Lucas são transferidos devido a obras

Foto: Reprodução

Pacientes do São Lucas são transferidos para inicio de obras de reforma nas enfermarias. Ao todo serão 69 pacientes.

A segunda etapa da transferência foi do São Lucas (no primeiro andar do Hospital da Polícia Militar – HPM) para o Hospital Estadual Dório Silva, na Serra.

A transferência foi concluída nesta sexta-feira (07) quando 49 pacientes de enfermarias e mais 20 da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) foram remanejados.

MOTIVO

De acordo com a diretora do Hospital Dório Silva, Sônia Dalmolim, que responde interinamente como diretora do Hospital Estadual São Lucas, a transferência visa liberar o espaço, que funciona no HPM.

Será implantado o pronto-socorro, enfermarias, UTI Pediátrica e o setor de oncologia do Hospital Infantil de Vitória.

Após as obras que serão realizadas no local, o número de leitos pediátricos aumentará de 171 para 294.

De acordo com Sônia, a previsão é que até este sábado (08), o local onde funcionava o Hospital São Lucas esteja totalmente desativado.

“Vamos terminar esse processo de transferência esta semana e nossa expectativa é que até sábado toda a ala esteja desativada”.

O pronto-socorro do Hospital Estadual Infantil ficará no térreo do HPM, onde funcionou a unidade de urgência e emergência do Hospital Estadual São Lucas.

O local irá passar por reformas e adaptações para receber os pacientes pediátricos. Já a oncologia, ficará no espaço onde hoje funciona o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO).

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome