Oscar 2019: Artistas e cineastas brasileiros entram na Academy Awards.

Oscar2019
Foto: Getty imagens/O Globo

Alice Braga e Carlinhos Brawn estão entre convidados.

Após as três últimas premiações marcadas por polêmicas raciais e abusos sexuais nos bastidores de Hollywood, a Academia de Artes de Ciências Cinematográficas entra na missão de diversificar o quadro de jurados no principal prêmio do cinema mundial, o Oscar. A Academia divulgou, nesta sexta (29), uma lista com 928 nomes de 59 países convidados a entrar na organização. Dentre estes, a maioria é de mulheres, 38% não brancos e oito são do Brasil.

A atriz Alice Braga (Elysium), o músico Carlinhos Brown (Rio), a produtora Vania Catani (O Filme da Minha Vida), as diretoras Petra Costa (Elena), Helena Solberg (Palavra Encantada) e Maria Augusta Ramos (O Processo), o curta-metragista Mauricio Osaki e o editor Felipe Lacerda (Chatô – O Rei do Brasil) formam o time de estrelas nacionais .

A nova turma é composta por indicados ao Oscar 2018 e outras novidades como: Sofia Boutella (A Múmia e Star Trek – Sem Fronteiras), Eva Green (007 – Cassino Royale), Daisy Ridley (Star Wars – Despertar da Força), Amy Schumer (atriz e comediante), Sean Baker (Projeto Flórida), Nadine Labaki (Rio, I Love You), Barbara Muschietti (Mama e It – A Coisa), Arnaud Desplechin (Reis e Rainhas), e J.K. Rowling (saga Harry Potter e a saga Animais Fantásticos). Confira a lista original completa.

A premiação do Oscar 2019 será realizada em 24 de fevereiro do ano que vem.

Com informações do Adoro Cinema.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!