Orquestra de Violões se apresenta nesta quinta (21), em Viana

Foto: Divulgação

O evento será realizado no Teatro Municipal e visa a arrecadar recursos para uma viagem a São Paulo para o recebimento de uma premiação

A Orquestra de Violões de Viana apresenta o Recital Beneficente nesta quinta-feira (21), às 19 horas no Teatro Municipal de Viana. A apresentação visa a arrecadar recursos para uma viagem a São Paulo onde os músicos receberão o prêmio Revelação 2017/2018.

O evento, que será realizado em julho pela Associação Brasileira de Liderança (Braslider), vai premiar com a Comenda Excelência e Qualidade Brasil 2018, a Orquestra e o maestro Fleverson Tavares Rodrigues que receberá o título de Comendador Cultural do país.

Para o maestro Fleverson, a música desperta a pessoa para a arte. “Todo mundo gosta de música e já sonhou em ser um astro e viver de música. No projeto, a criança e o jovem tem a oportunidade de aprender a tocar um instrumento e se profissionalizar”, afirmou.

A orquestra é composta por 20 alunos são frutos do projeto “Vem tocar comigo”, que tem mais de 100 integrantes com idades entre seis e 80 anos. Durante o projeto, os participantes aprendem a tocar teclado, bateria, instrumentos de corda como violão, guitarra e contrabaixo, além da aula de canto e coral.

Projeto

O projeto ‘Vem tocar Comigo’ trabalha com jovens em vulnerabilidade social, que aprendem, gratuitamente, a tocar um instrumento musical, especialmente os de corda. O projeto trabalha mais que a música, ele desenvolve o social nestas crianças, que passam a entender que é possível ter uma profissão, ganhar o seu dinheiro sem se envolver com coisas erradas”, afirma.

Recital Beneficente
Data: 21 de junho (quinta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Teatro Municipal de Viana
Endereço: Av. Florentino Ávidos, 2.146 – Centro, Viana – ES
Entrada: R$15,00
Informações: (27) 2124-6701.
Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!