Primeira etapa da orla do Canal de Guarapari é inaugurada

Foto: Divulgação / GV News

A “cidade saúde” ganhou novo ponto de encontro de ciclistas, corredores, turistas e da população em geral

O governo do Estado inaugurou, nesta quarta-feira (20), a primeira etapa da obra realizada na nova Orla do Canal de Guarapari. Neste primeiro momento, foram entregues aproximadamente 700 metros de extensão, que vai da Ponte Jones dos Santos Neves até a Rua Agapito Barcellos.

Participaram da solenidade o governador Paulo Hartung, do secretário de Transportes e Obras Públicas (Setop), Paulo Ruy Carnelli, do diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), Enio Bergoli, autoridades municipais e representantes de comunidades locais.

Foto: Fred Loureiro/ Secom-ES

Ciclovias, calçada cidadã, estacionamento com 111 vagas para automóveis e motos; criação de nove vagas de caminhões para descarregamento de pescado; banheiro público (masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais); um novo cais com rampa de descida de pequenas embarcações de passeio e pesca, bancos, lixeiras, nova iluminação, jardinagem e dois postos, sendo um para a Polícia Militar e outro para o Iema é o que pode ser encontrado no local.

Em seu discurso, o governador disse que o novo ponto beneficiará diversas atividades econômicas e trará qualidade de vida à população.”É uma obra que respeita os pescadores, comerciantes e cria uma área de lazer para os moradores e turistas que vem a Guarapari. É uma bela obra, que será o novo point não só do município, mas também do Estado e do Brasil”, disse.

Enio Bergoli ressaltou a importância da reurbanização do local. “Estamos muito felizes com essa entrega porque a reurbanização da orla do Canal de Guarapari é mais um incentivo ao turismo da cidade e da região Litoral Sul do Espírito Santo”, garantiu.

Outras entregas

No início de 2017, a principal intervenção foi entregue com a liberação das três novas pistas da Avenida Pedro Ramos, que margeia o canal, facilitando o acesso dos motoristas que se dirigem ao Centro da cidade e ao litoral sul do Estado pela Ponte Jones dos Santos Neves. Além de facilitar o acesso ao conhecido Mercado de Peixe, um dos centros de comércio mais importantes e movimentados do município.

A segunda etapa da obra compreende o trecho da calçada situado na Rua Joaquim Augusto de Castro e o píer de atracação das escunas, com 200 metros de extensão e 7 metros de dimensão. Em alguns pontos, o cais chegará a 9 metros sobre o mar. Atualmente, o serviço em execução é a concretagem da segunda etapa da laje e colocação dos paramentos de concreto; construção da calçada cidadã na avenida e no segmento ao longo do local. Após essas conclusões serão feitos os trabalhos de revestimento de piso e na nova calçada; colocação de guarda-corpo metálico de proteção e a iluminação do local.

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!