23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

Palestra de orientação financeira para as empresas capixabas

Após o transporte de cargas e o abastecimento das cidades ficar comprometido, os empresários podem saber como superar os tempos de crise

A greve dos caminhoneiros representou uma queda relevante na economia, principalmente nas atividades industriais. Entre os principais impactos, estão a perda de produtividade e de receita e o aumento dos custos após a paralisação.

Segundo o superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Paulo Lacerda, estes são alguns dos pontos que mais preocupam os gestores. “Consequentemente, por conta do desabastecimento, também há perda de receita, que pode comprometer de faturamento mensal das empresas”, pontuou.

- Continua após a publicidade -

O  IEL promove na próxima terça-feira (5) uma palestra sobre finanças em tempos de crise. O objetivo é transmitir algumas orientações prioritárias aos empresários em relação aos prejuízos durante o período da greve como forma de minimizar os impactos econômicos das empresas capixabas.

O evento busca instruir os gestores sobre como se comunicar com bancos, fornecedores e clientes. O curso instruirá na apresentação de justificativas para possíveis atrasos e quebras de contrato.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA