Órgão estadual verifica radares para funcionarem em rodovias capixabas

novos radares
Foto: Divulgação/Ipem-ES

O Instituto de Pesos e Medidas vai atestar o funcionamento de radares de velocidade nas BRs 101, 262, 259 e 482.

Novos radares estarão em funcionamento nas rodovias do Espírito Santo. Começa nesta segunda-feira (8) o trabalho de verificação do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Espírito Santo (Ipem-ES). Para entrarem em operação, o órgão atesta os novos radares e os equipamentos já conferidos há, pelo menos, um ano.

O Ipem é órgão delegado no Inmetro e vai verificar 55 radares de velocidade. A maior parte está localizada em pontos das BRs 101 e 262, mas também haverá verificação nas BRs 259 e 482.

Ao longo do mês, as equipes do instituto vão verificar radares instalados nos municípios de Águia Branca, Alegre, Anchieta, Barra de São Francisco, Castelo, Colatina, Conceição da Barra, Domingos Martins, Guaçuí, Guarapari, João Neiva, Linhares, Marechal Floriano, Pedro Canário, São Gabriel da Palha, São Mateus, São Roque do Canaã, Serra e Vila Velha.

“Se forem aprovados na verificação, esses radares já estarão aptos para entrar em funcionamento, garantindo mais segurança nas estradas, sobretudo nessa época em que as viagens aumentam e recebemos tantos turistas”, destacou a diretora-geral do Ipem-ES, Claudia Lemos.

A verificação de radares é uma atividade rotineira do Ipem. É realizada a partir da solicitação das operadoras que devem informar os equipamentos que estão aptos a passarem pela conferência. As validades das verificações podem ser consultadas no site www.ipem.es.gov.br, na aba de serviços.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!