Ônibus turístico começa a circular no feriado de Corpus Christi

Foto: Diego Alves

O veículo foi apresentado na praça Costa Pereira, no Centro Histórico de Vitória, nessa quarta-feira (16)

A partir do feriado de Corpus Christi, celebrado em 31 de maio, Vitória passará a contar com um ônibus panorâmico de turismo, que possui a parte superior aberta para os passageiros terem uma visão privilegiada e ampla da cidade.

O veículo, que possui 49 lugares disponíveis, inclusive para idosos, gestantes e pessoas com mobilidade reduzida, fará o trajeto: Escola de Ciência – Biologia e História, Basílica de Santo Antônio, Palácio Anchieta, Catedral Metropolitana, Theatro Carlos Gomes, Praça do Papa, Curva da Jurema, Monumento Vitória 360° e praia de Camburi.

O ônibus visto de dentro / Foto: Diego Alves

Os pontos de embarque e desembarque do veículo serão no primeiro estacionamento da praia de Camburi (na altura do píer de Iemanjá). Ainda não foram definidos o valor do bilhete e o horário de operação.

A Prefeitura de Vitória informou que a tarifa ficará próxima ao preço praticado em outras capitais e cidades que já oferecem esse tipo de serviço, como Curitiba, no Paraná, Salvador, na Bahia, Rio de Janeiro, entre outras capitais.

Além disso, o ônibus contará com um guia turístico que terá todo o conhecimento para explicar aos turistas sobre cada ponto de visitação da cidade.

Para o prefeito Luciano Rezende, o serviço vai agregar, e muito, ao turismo de Vitória. “Agora, os visitantes poderão confirmar como é linda a nossa cidade vista de um ônibus panorâmico, que vai encantar certamente os turistas, inclusive, fazendo em breve a travessia da Terceira Ponte, indo para o Convento da Penha, integrando assim a Região Metropolitana”, pontuou.

Licença

O serviço de city tour será ofertado por meio do decreto publicado em 2017, que permite que empresas que tiverem interesse em operar o serviço possam dar entrada no pedido na Prefeitura. O serviço só pode ser prestado por transportadoras turísticas e por agências de turismo com frota própria, devidamente cadastradas no Ministério do Turismo.

A empresa Capixaba Turismo prestará o serviço no município. De acordo com o proprietário Gustavo André, ocorrerão testes pelas vias da cidade para ajustes. Ele ressaltou que estão previstas saídas às quartas, aos sábados e aos domingos, assim como nos feriados. Esses dias foram escolhidos para minimizar o impacto do veículo nas vias públicas da cidade.

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!