Ônibus levará cidadãos aos pontos turísticos de Vitória

Foto: Divulgação

O transporte coletivo terá dois andares e a parte superior aberta para melhor visualização das paisagens

A partir de agora, o município de Vitória vai contar com o transporte coletivo turístico de passeio local de passageiros. O decreto foi publicado no Diário Oficial da sexta-feira (23), no qual institui na cidade o serviço de city tour realizado por ônibus de dois andares que possuem a parte superior aberta para melhor visualização das paisagens por parte dos turistas.

A proposta é regulamentar a atividade de transporte coletivo remunerado de passageiros na modalidade passeio local, visando minimizar os impactos na mobilidade urbana, organização e fluidez do trânsito do município de Vitória.

O secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, explicou que o decreto é uma consequência de um projeto da secretaria que já estava sendo estudado há algum tempo e que nesse período foi avaliada a melhor forma para sua regulamentação.

“As empresas que tiverem interesse podem dar entrada no pedido na prefeitura e a demanda será estudada por uma comissão. Vitória passa a ter a possibilidade de ter um serviço de transporte turístico diferenciado como já acontece em várias cidades do mundo. E pode ser bom para a população, que tem como conhecer melhor a cidade, e para o turista, que chega a Vitória e tem uma referência para visitar os principais pontos turísticos do município”, ressaltou.

O serviço só poderá ser prestado por transportadoras turísticas e por agências de turismo com frotas próprias, devidamente cadastradas no Ministério do Turismo. Já os roteiros deverão ser analisados pela equipe técnica da Secretaria de Turismo, Trabalho e Renda e da Secretaria de Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana, e Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, que poderão solicitar ajustes para posterior aprovação.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!

1 Comentário

  1. Tive oportunidade de fazer esses passeios de Ônibus em Buenos Aires e Miami. Um bom projeto que, normalmente é barato e agrada ao turista. Importante q não pode ser isolado da RMGV, para não ficar capenga. Eu tinha um projeto neste sentido, mas Universidade não aprovou. Então, espero que seja bem gerido, proporcionando retorno ao município.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome