Abertas inscrições para oficinas do Festival de Cinema de Vitória

Foto: Débora Benaim

As vagas são limitadas e serão ministradas na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes)

Foram abertas as inscrições para duas oficinas do 24º edição do Festival de Cinema de Vitória, que será realizado entre os dias 11 e 17 de setembro, no Teatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória.

A oficina de Crítica Cinematográfica será ministrada pelo jornalista cultural André Dib, e a de Animação 2D, será conduzida pelo premiado cineasta Otto Guerra, esta última estreando na programação do evento.

Os interessados podem se inscrever nos cursos até o dia 11 de agosto. As aulas serão realizadas na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e as inscrições serão recebidas pelo e-mail [email protected], limitadas a pessoas acima de 16 anos.

No caso da Oficina de Crítica Cinematográfica, é preciso enviar um texto de até 2.500 caracteres sobre um filme da sua escolha (curta ou longa, ficção ou documentário). Além disso, a mensagem deve conter nome, idade, cidade, telefone e escolaridade. Os participantes selecionados serão comunicados via e-mail.

Para efetivar a inscrição, deverão doar um pacote de fraldas (tamanho M ou G) na sede da Galpão Produções, na Rua Professora Maria Cândida da Silva, 115, Bairro República, Vitória, de segunda a sexta-feira, das 11h às 15h. O material arrecadado será doado para o Hospital Infantil de Vitória. O 24º Festival de Cinema de Vitória também contará com outras duas oficinas, que terão as inscrições abertas nos próximos dias.

Otto Guerra – Foto: Estúdio Perin

A Oficina de Animação 2D conta com 20 vagas e será realizada em três dias, de 12 a 14 de setembro, das 14h às 18h. Nela, os participantes terão a oportunidade de aprender com um dos grandes mestres brasileiros do gênero. Homenageado na edição de 2016 do Festival de Cinema de Vitória, Otto Guerra volta neste ano a Vitória para ensinar conceitos básicos de animação por meio de exercícios práticos, por meio dos quais o aluno conhecerá todo o processo de criação, da concepção do roteiro até as técnicas para dar vida às imagens.

Já o curso de Crítica Cinematográfica, conta com nove vagas e será realizada das 9h a 12h. Os participantes terão uma introdução ao pensamento crítico e às possibilidades de refletir sobre a sétima arte. “Em encontros teóricos e práticos, a oficina tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento do espírito crítico e da capacidade de se relacionar com os filmes”, explicou o pesquisador, crítico de cinema e jornalista formado pela Universidade Federal de Pernambuco, André Dib.

Serviço:
24ª edição do Festival de Cinema de Vitória
Data: 11 a 16 de setembro
Local: Teatro Carlos Gomes

Oficina de Crítica Cinematográfica com André Dib
Dias: de 11 a 15 de setembro
Horário: das 9h às 12h
Vagas: 09

Oficina de Animação 2D com Otto Guerra
Dias: de 12 a 14 de setembro
Horário: das 14h às 18h
Vagas: 20

Local: Universidade Federal do Espírito Santo
Inscrições: [email protected]

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome