Espírito Santo registra 50 ocorrências durante 1º turno das eleições

Foto: Reprodução / Prefeitura de Pinheiros

A maioria dos crimes estão relacionados ao crime de boca de urna. Pessoas foram conduzidas às delegacias

Durante o primeiro turno das eleições, realizado neste domingo (07), o Espírito Santo registrou 50 ocorrências, envolvendo delitos relacionados à boca de urna, no período da zero hora às 18 horas.

No total, a Polícia Militar (PM) encaminhou 62 envolvidos à Polícia Civil (PC) e a Polícia Federal (PF), que tiveram o papel de polícia judiciária nessas ocorrências. Uma delas foi presa em flagrante.

A polícia também registrou dois casos de violação de sigilo, um de compra de voto, um de transporte irregular de eleitor, um de propaganda irregular, um de falsidade ideológica e um incidente de queda de energia.

Vila Velha foi o município que mais registrou ocorrências, sendo 11 casos de boca de urna. Serra, Aracruz, Cariacica, Vitória, Linhares, Guaçuí, Nova Venécia, São Gabriel da Palha, Pinheiros, Colatina, Santa Teresa, Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus, Conceição da Barra, Iconha, Guarapari e Pedro Canário também tiveram ocorrências.

Prisões

Em Linhares, um eleitor de 39 anos foi detido com um tablet que continha uma filmagem de seu próprio voto. Ao perceberem a ação, os mesários acionaram a PM que realizou a prisão imediatamente. O eleitor foi encaminhado à 16ª Delegacia Regional de Linhares, para que fossem tomadas as devidas providências judiciais. Ele assinou termo circunstanciado e foi liberado.

Em Guaçuí, um vereador foi detido sob suspeita de realizar boca de urna em frente a uma escola do município. Ele foi ouvido, assinou um termo circunstanciado e também foi liberado.

Segurança pública

Segundo o secretário de Estado da Segurança Pública, Nylton Rodrigues, não houve mais intercorrências. Cerca de 6 mil agentes da segurança pública, entre policiais civis e militares e bombeiros, foram responsáveis por manter a ordem no Espírito Santo.

Representantes das guardas municipais, entre outros servidores da área de Segurança Pública, voltarão a atuar no segundo turno das eleições que será realizado no dia 28 de outubro.

*Da redação com informações da Folha Vitória

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!