OCB discute ações para o sistema cooperativista de energia

Foto: Reprodução

Membros do Conselho Consultivo do órgão já discutem, desde a última semana, sobre os rumos que o setor pode tomar

Nessa terça-feira (03), o presidente Michel Temer indicou os nomes de André Pepitone da Nóbrega e de Efrain Pereira da Cruz para ocuparem cargos na Diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Para assumir o posto, ambos terão de passar por uma sabatina do Senado.

Mas a discussão já vem acontecendo entre os integrantes do Conselho Consultivo do Ramo Infraestrutura da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). Os membros se reuniram na última terça-feira (26) para discutir temas e ações necessárias que visam a modernização e sustentabilidade do sistema cooperativista de energia.

A reunião contou com a participação de representantes dos estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Sergipe. O desafio já faz parte das discussões que envolvem as cooperativas de energia do país.

A próxima reunião está marcada para ocorrer no dia 12 de setembro, na sede da OCB, em Brasília. Desta forma, o grupo visa a encontrar formas de agregar às empresas conveniadas ao órgão na fomentação a geração de energia elétrica no setor.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!