Escritor lança obra que homenageia cronista Rubem Braga

Foto: Divulgação

A obra narra o estilo de Rubem Braga como lírica, subjetiva, com foco nos detalhes e poesia em prosa

O jornalista e escritor Maciel de Aguiar homenageou o cronista Rubem Braga, nascido em Cachoeiro do Itapemirim, chamada de “capital secreta do mundo”, em sua mais recente obra ‘O Sabiá e eu’, lançado recentemente na Casa dos Braga, em Cachoeiro. A edição é da Editora Memorial.

“Rubem Braga é considerado o maior cronista do Brasil, uma referência da nossa história literária. “Foi uma enorme responsabilidade escrever um livro de crônicas de um cronista”, disse o escritor.

Foto: Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim

A obra narra o estilo de Rubem Braga como lírica, subjetiva, com foco nos detalhes e poesia em prosa, sempre com textos simples e curtos para não cansar o leitor. Aguiar disse que escreveu a obra para celebrar o cronista conhecido como ‘sabiá da crônica’, e externar sua gratidão ao homem que o ajudou a se desenvolver no mundo da literatura.

“Rubem era uma pessoa de caráter especial. E esta obra foi escrita de amigo para amigo. Ele foi especial e influenciou muita gente. Ele fez o padrão do Jornalismo alavancar. Tem muitas histórias interessantes no livro”, contou Aguiar.

A obra está disponível para venda na livraria Companhia do Saber, localizada na praça Jerônimo Monteiro, em Vila Velha.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome