Novo reitor do Ifes toma posse em Brasília nessa quinta (9)

Posse do reitor do Ifes, Jadir Pela
Foto: Mariana Farias Leal

O professor Jadir Pela foi empossado no gabinete do ministro da Educação, em Brasília, e também já foi secretário de Ciência e Tecnologia do Estado.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) agora tem um novo reitor. Jadir José Pela tomou posse nesta quinta-feira (9), em Brasília. O ex-reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes, deixa o cargo após 8 anos, 7 meses e 15 dias à frente da instituição.

O novo reitor Jadir Pela reforçou que o compromisso da entidade é investir cada vez mais na educação profissional. “Nós temos a obrigação de oferecer educação profissional de forma verticalizada. Esse é um trabalho diferenciado da nossa rede. Outra questão é o ensino de qualidade e o Espírito Santo tem demonstrado isso, principalmente nos resultados (do Enem)”.

Em levantamento publicado pela revista Veja, O Ifes de Vitória foi a oitava escola mais bem avaliada no Brasil no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015.

Posse do reitor do Ifes, Jadir Pela
Foto: Mariana Farias Leal

A cerimônia aconteceu no gabinete do ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, em Brasília. O ministro da Educação, Mendonça Filho, também parabenizou o Ifes pelo resultado alcançado no Enem. “O desempenho do Instituto Federal com relação ao Enem expressa claramente a qualidade da educação, que é garantida nos vários campi espalhados pelo estado do Espírito Santo”, destacou.

Jadir Pela é professor do Ifes há 40 anos e também já foi secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Espírito Santo.

Estiveram presentes na solenidade a senadora Rose de Freitas (PMDB) e o deputado Federal Evair Vieira de Melo (PV).

Compartilhe

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome