Mercado aguarda anúncio de novo diretor-presidente para Banestes

O Governador do Estado indicará o novo diretor-presidente (Fotografia - ES Brasil)

O futuro diretor-presidente do Banestes será indicado pelo Governo do Estado do Espírito Santo

O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) informou que Vasco Cunha Gonçalves renunciou ao cargo de diretor-presidente da instituição na tarde desta terça-feira (29). A renúncia foi formalizada em carta escrita de próprio punho e encaminhada ao Governador do Estado, tendo o Banestes informado a decisão ao mercado.

Em função dos fatos tornados públicos na operação da Polícia Federal “Circus Maximus” , que investida atos ilícitos no Branco de Brasília (BRB), a administração do Banestes designou o diretor de Tecnologia, Silvio Henrique Brunoro Grillo, para exercer interinamente o cargo de diretor-presidente, acumulando as duas funções.

O futuro diretor-presidente do Banestes será indicado pelo Governo do Estado do Espírito Santo, e eleito pelo Conselho de Administração do Banco, sendo posteriormente submetido à aprovação dos órgãos competentes.

Gonçalves havia assumido o cargo na segunda-feira (28). Até o início deste mês, o administrador era o diretor-presidente do BRB, função que desempenhou nos últimos quatro anos. Como funcionário de carreira, e ocupou diversos cargos na instituição financeira, como o de diretor do Fundo de Pensão, superintendente financeiro, de Governo e de recuperação de crédito, e superintendente de controladoria.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!