Ford lança nova versão do Focus na Europa

Foto: Divulgação

O modelo foi lançado nessa terça-feira (10), mas não chegará ao Brasil

Conhecido como um dos carros chefe da Ford, o Focus ganhou uma nova geração apresentada pela marca, nessa terça-feira (10) na Europa. O modelo foi completamente modificado, ficando maior e mais equipado.

Quanto a tecnologia, o veículo ganhou projeção de dados no para-brisa (chamada de head-up display), frenagem automática para pedestres, controle de cruzeiro adaptativo com reconhecimento de placa, entre outros dispositivos.

O tamanho muda com a adição de 53 milímetros na distância entre-eixos, que agora soma 2,70 m e no comprimento, que agora é de 4,37 m, 18 mm a mais que a versão anterior.

Outra novidade que chega com os 20 anos da primeira aparição do Ford Focus é a versão aventureira, intitulada Active, que fica 30 mm mais longe do solo. A versão esportiva ST-Line, por sua vez, é 10 mm mais rebaixada que a tradicional. A linha ainda vai incluir as versões Trend e Titanium e a Vignale, mais luxuosa, com detalhes cromados.

Apesar da remodelagem, as novas versões não chegarão ao Brasil. Aqui, os consumidores poderão contar com a terceira geração, produzida na Argentina.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!