Novembro é mês de alertar aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. É da Ampla a campanha para a Vale que tem um outdoor como peça principal e que exigiu uma produção diferenciada da Maely Mídia Exterior.
Com o conceito “Preconceito esconde muita coisa. Faça o exame e previna-se”, a campanha alerta para os sinais que não podem ser vistos sem o exame. Por isso, o outdoor “perdeu” seu fundo e irá mostrar a paisagem que está por trás, reforçando a imagem do que pode estar escondido. Para executar a peça, foi concebida de forma inovadora com as chapas de fundo sendo retiradas e uma nova estrutura foi montada para fixar a lona atrás da linha do outdoor.
Para trazer a mensagem, foram utilizadas duas lonas transparentes. A primeira recebeu a aplicação de um adesivo jateado no fundo a fim de “esconder” o que estava atrás da lona. Na segunda, foi aplicado o adesivo recorte com a frase “câncer de próstata”. Para finalizar, a moldura do outdoor está pintada de azul com as assinaturas de apoio ao Novembro Azul.