Novas viaturas a partir de verba de multas do Detran|ES

Foto: Hélio Filho/Secom

A iniciativa atende também a uma das obrigatoriedades do CTB e do Contran

Trinta e quatro viaturas foram entregues a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) nessa quarta-feira (23). Os veículos atenderão ao policiamento ostensivo de trânsito e para maior segurança aos capixabas nas vias urbanas.

A entrega das viaturas, que atende também a uma das obrigatoriedades do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), foi feita pelo governador Renato Casagrande durante solenidade de entrega das 170 novas viaturas à corporação.

Vale destacar que parte dos recursos utilizada para a compra dos veículos foi repassada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES), que destinou mais de R$ 8 milhões provenientes de multas de trânsito para a PM.

As ações realizadas pela PMES auxiliam os serviços do Departamento de Trânsito em todo o Espírito Santo. Com isso, trabalhos quanto a fiscalização com foco em veículos, condutores e acompanhantes do transporte escolar, serviço bastante contratado por pais de alunos nos meses de janeiro e fevereiro estão sendo realizadas com frequência.

“O Detran|ES mostra-se cada vez mais proativo no cumprimento da tarefa de proteção à vida dos capixabas. A partir do uso da verba originária da aplicação de multas, priorizamos também, nesta parceria com a Polícia Militar, a prevenção dos excessos no trânsito e nas vias. O valor das multas é reinvestido para prevenção e para um trânsito mais seguro”, disse a atual diretora geral do órgão, Édina de Almeida Poleto.

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!