Nova tecnologia de Inteligência Geográfica é lançada para o varejo

Solução possibilita ao cliente explorar de forma mais completa e precisa sua área de atuação

Com foco nas empresas de distribuição, foi desenvolvida pela PC Sistemas a solução Inteligência Geográfica: uma ferramenta que une geo-localização à big data, para que distribuidores conheçam e trabalhem de forma mais efetiva os clientes, potenciais ou ativos, de sua região de atuação.

O novo software, que será comercializado como serviço na nuvem, reúne dados de senso socioeconômico, demográfico e do CNPJ de 30 fontes diferentes, como IBGE e juntas comerciais, em uma base unificada, onde as informações são cruzadas e filtradas e as menos relevantes, descartadas.

“Identificamos que muitos dos nossos clientes têm dificuldade para definir as regiões de atuação de suas equipes de vendas e que uma ferramenta que os auxiliasse nisso seria estratégico para o desenvolvimento de seus negócios. Assim, desenvolvemos a Inteligência Geográfica que, por meio de um sistema com dados de potencial socioeconômico e demográfico, analisa o negócio sob uma perspectiva geográfica, auxiliando o distribuidor a explorar, com total precisão, as regiões em que atua”, explica Ademar Alves, diretor executivo da PC Sistemas.

Outros benefícios para o usuário são o acompanhamento de todo o histórico dos clientes atuais, como quando foi sua última compra; o acompanhamento, em tempo real, da operação da equipe de vendas; e a possibilidade de adequar a agenda dos vendedores e entregadores, de forma a evitar visitas desconexas, que aumentam o custo de toda a operação.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome