Mosteiro Zen Busdista abre nova exposição, em Ibiraçu

Foto: Divulgação

A mostra é resultado da permanência de um artista no programa de residência artística do mosteiro

O Mosteiro Zen Budista da Vargem, localizado em Ibiraçu, no Espírito Santo, abre neste domingo (23), a exposição ‘Estação con versa’ do artista plástico pernambucano Marcelo Silveira, que já participou da Bienal de São Paulo e de diversas exposições no Brasil e no exterior.

A exposição ficará aberta até o dia 23 de agosto e tem a curadoria do professor do Centro de Artes da Ufes, Fernando Augusto. Na oportunidade, serão conferidas telas que vão reunir elementos em madeira, linho, couro e papel, estabelecendo um diálogo com o ambiente da Estação Cultural do mosteiro.

O artista plástico Marcelo Silveira

Além disso, a mostra foi criada no período de permanência do artista no programa de residência artística do mosteiro, que foi precedido um retiro espiritual no começo deste mês. No programa, a Estação Cultural abriga o artista durante uma temporada, para que ele desenvolva seu trabalho. Ao final, uma mostra é aberta ao público.

O programa é realizado por meio de uma parceria entre o Mosteiro Zen Morro da Vargem e o curso de Artes da Ufes. As visitas em grupo podem ser agendadas para as sextas-feiras. O valor da entrada é R$ 5, taxa de manutenção do mosteiro.

Serviço:
Mostra ‘Estação con versa’, de Marcelo Silveira
Data: de 23 de julho a 27 de agosto (apenas aos domingos)
Local: Mosteiro Zen Morro da Vargem, em Ibiraçu
Horários: das 8h às 12h
Informações: Grupos podem agendar visitas guiadas para as sextas-feiras, pelo telefone (27) 3257-3030
Entrada: R$ 5 (taxa de manutenção do mosteiro)

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome