26.6 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

#Noatarget: novo posicionamento da ONU junto aos líderes globais

#Noatarget: Facebook e VML Nova York se unem para poderosa campanha da ONU que visa à atenção contra os horrores da guerra.

As campanhas da Organização das Nações Unidas (ONU), via de regra, buscam fortes impactos para chamar a atenção da população mundial. E com o objetivo de engajar pessoas na luta pelos direitos civis e pressionar políticos a desenvolver iniciativas que possam proteger civis que moram em zonas de guerra, a agência VML Nova York e o Facebook conseguiram produzir um forte impacto.

Na última sexta-feira (18), Dia Mundial da Humanidade, a ONU deu inicio ao trabalho de comunicação #Noatarget. Agência e rede social criaram um filtro exclusivo que permite aos usuários da plataforma gravar e compartilhar histórias e depoimentos ao vivo de quem esteve envolvido nos conflitos. Ele transforma o smartphone em um teleprompter interativo e pode ser acessado pelo link: http://bit.ly/WHDNotATarget.

- Continua após a publicidade -
#Noatarget

A campanha, segundo a Adnews, também inclui filme de TV, OOH, print e uma campanha de mídia social que será lançada junto com vários parceiros da ONU como os Médicos Sem Fronteiras, a Cruz Vermelha, entre outros. Todas as peças direcionam as pessoas para o site worldhumanitarianday.org, onde podem assinar a petição, exigindo de líderes políticos que tomem as decisões necessárias para proteger milhões de civis em regiões de conflito.

Entre os profissionais que assinam a campanha, três brasileiros: Silmo Bonomi, diretor de criação do grupo ONU na VML NY, Gabriel Jardim e Guto Monteiro, diretores de criação associados. Para desenvolver a plataforma de comunicação, a VML contou com produtoras e parceiros como Facebook, Lightfarm, Jam3, Frame Store, One Thousand Birds, Clear Channel, MediaCom e Cohn&Wolfe.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA