#Noatarget: Facebook e VML Nova York se unem para poderosa campanha da ONU que visa à atenção contra os horrores da guerra.
As campanhas da Organização das Nações Unidas (ONU), via de regra, buscam fortes impactos para chamar a atenção da população mundial. E com o objetivo de engajar pessoas na luta pelos direitos civis e pressionar políticos a desenvolver iniciativas que possam proteger civis que moram em zonas de guerra, a agência VML Nova York e o Facebook conseguiram produzir um forte impacto.
Na última sexta-feira (18), Dia Mundial da Humanidade, a ONU deu inicio ao trabalho de comunicação #Noatarget. Agência e rede social criaram um filtro exclusivo que permite aos usuários da plataforma gravar e compartilhar histórias e depoimentos ao vivo de quem esteve envolvido nos conflitos. Ele transforma o smartphone em um teleprompter interativo e pode ser acessado pelo link: http://bit.ly/WHDNotATarget.
#Noatarget
A campanha, segundo a Adnews, também inclui filme de TV, OOH, print e uma campanha de mídia social que será lançada junto com vários parceiros da ONU como os Médicos Sem Fronteiras, a Cruz Vermelha, entre outros. Todas as peças direcionam as pessoas para o site worldhumanitarianday.org, onde podem assinar a petição, exigindo de líderes políticos que tomem as decisões necessárias para proteger milhões de civis em regiões de conflito.
Entre os profissionais que assinam a campanha, três brasileiros: Silmo Bonomi, diretor de criação do grupo ONU na VML NY, Gabriel Jardim e Guto Monteiro, diretores de criação associados. Para desenvolver a plataforma de comunicação, a VML contou com produtoras e parceiros como Facebook, Lightfarm, Jam3, Frame Store, One Thousand Birds, Clear Channel, MediaCom e Cohn&Wolfe.