Mourão assume a presidência pela primeira vez

Foto: Reprodução / YouTube

O vice-presidente ficará em exercício até a madrugada de sexta-feira (25)

Hamilton Mourão substitui Jair Bolsonaro na Presidência da República a partir desta segunda-feira (21). O vice-presidente assume o cargo, pois Bolsonaro participará do Fórum Mundial Econômico, em Davos, na Suíça.

Esta é a primeira vez que o vice-presidente, general Hamilton Mourão, exercerá a Presidência da República. Ele ficará em exercício até a madrugada de sexta-feira (25), quando Bolsonaro retorna da sua primeira viagem internacional após a posse.

Por meio do Twitter, o presidente em exercício expressou a honra de ocupar o cargo. “Ao amanhecer deste dia, quero expressar a honra de estar no exercício da Presidência da República. Desejo uma excelente e proveitosa viagem ao Presidente @jairbolsonaro e comitiva a Davos. Por aqui, manteremos a posição!”, disse.


Bolsonaro deve chegar a Zurique, na Suíça, hoje por volta das 17h30. Davos fica a 116 quilômetros de Zurique. Na pauta, estão assuntos como a abertura da economia, o combate à corrupção e a preservação da democracia no Brasil e na América Latina.

Agendas

Mourão se reúne com o engenheiro Miguel Angelo da Gama Bentes para discutir projetos de mineração estratégica. À tarde, o presidente em exercício tem encontros com os embaixadores da Alemanha, Georg Witschel, e Tailândia, Susarak Suparat.

Logo após essas agendas, o presidente em exercícios receberá o especialista em defesa e segurança com atenção no combate ao terrorismo, coronel Hélcio Bruno de Almeida. Uma reunião com dois generais também estão programadas até o fim do dia.

*Da redação com informações da Agência Brasil

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!