Mostra Rastros e Sombras no Shopping Vitória

Foto: Divulgação

Serão expostas 20 obras em acrílico sobre tela, óleo sobre tela e técnica mista

As amigas Bianca Romano e Regina Caus apresentam, por meio de uma grande parceria, seus trabalhos durante a mostra “Rastros e Sombras”, que estende até o dia 31 de outubro, no Centro Médico Shopping Vitória. O coquetel de abertura será realizado no dia 18 de julho, às 20h.

Com curadoria de Vania Caus, a exposição faz parte do “Projeto Cultural – Artistas Capixabas”, que tem o objetivo de apoiar artistas capixabas e democratizar a arte. As artistas expõem 20 obras em acrílico sobre tela, óleo sobre tela e técnica mista.

Bianca celebra os 200 anos da invenção das draisines (bicicletas) pelo alemão Karl Drais e o resultado são telas que trazem sensação de liberdade. As linhas convertem, pouco a pouco, em aglomerado de traços curtos que preenchem partes das telas e deixam zonas de respiro. Sentem-se seus rastros com a ponta dos pincéis, pedaladas livres e quase sonoras.

Já Regina, mostrará pinturas construídas com aguadas comprometidas com o frescor dos arvoredos. São bosques, ricos em luz e sombras que se emendam numa sequência infindável, como paisagens profundas, formando composições em grande escala.

Apesar dos trabalhos das artistas aparentemente não terem conexão, eles se complementam de formas distintas. “Enquanto as draisines deixam os rastros e as sombras de Bianca, os bosques e o frescor das sombras e as sensações que elas provocam cumprem esse papel nas obras da Regina encontrando-se em um mesmo caminho”, explicou a curadora Vania Caus.

Serviço
Exposição “Rastros e Sombras” 
Data: Coquetel de lançamento – Dia 18 de julho (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Centro Médico Shopping Vitória – Shopping Vitória – Terceiro Piso – Galeria Expansão. Telefone: (27) 3182- 1000

Período da mostra: 18 de julho a até 31 de outubro
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira – das 10h às 22h e aos sábados – das 7h às 13h
Entrada gratuita

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome