Morumbi será palco da abertura da Copa América 2019

Foto: Reprodução

Ao que tudo indica, cinco partidas serão disputadas no estádio de São Paulo

A abertura da Copa América 2019 já tem lugar para acontecer: o Estádio do Morumbi. A outra sede paulista será o Allianz Parque, que receberá o restante das partidas marcadas para São Paulo.

O Morumbi havia ficado de fora da Copa do Mundo 2014. Com a capacidade para pouco mais de 65 mil pessoas, o estádio deve receber pelo menos cinco partidas e também deve ser escolhido para sediar a grande final.

Arena do Grêmio, Mineirão e Fonte Nova completam a lista dos estádios selecionados para abrigar o torneio. Já a Arena Corinthians não será uma das sedes da próxima edição da Copa América.

De acordo com o presidente do time, Andrés Sanchez, não era interessante para o Corinthians ceder o espaço já que o campeonato não é rentável, pois a organização não repassaria o valor do pagamento a tempo.

A Copa América será realizada entre os dias 7 e 30 de junho de 2019. Serão 12 seleções disputando o torneio, sendo que duas delas foram convidadas pela entidade: o Japão e Catar. Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Chile, Peru, Equador, Bolívia e Venezuela completam a lista.

*Com informações do UOL

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!