Vice-prefeito do Rio de Janeiro morre aos 72 anos

Foto: YouTube / Policia Federal Cidadã

Fernando Mac Dowell estava internado desde o dia 13 de maio, vítima de um infarto

O vice-prefeito do Rio de Janeiro, Fernando Mac Dowell, morreu na noite desse domingo (20), aos 72 anos. O parlamentar estava internado desde o dia 13 de maio no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, quando sofreu um infarto do miocárdio.

Mac Dowell chegou a passar por uma angioplastia coronariana de emergência e seu estado de saúde era considerado grave. De acordo com boletim médico, divulgado pelo hospital, o vice-prefeito faleceu devido a complicações decorrentes do infarto.

O vice-prefeito já havia sido internado desde o dia 13 de maio. / Foto: Rápido no ar

Por meio de nota, a Prefeitura do Rio de Janeiro lamentou a morte do vice-prefeito. “Mac Dowell foi um companheiro exemplar, um notório servidor público com inestimáveis serviços prestado a nossa cidade. Neste momento de dor imensa, minhas orações e pensamentos estão com sua família e com todos que admiravam o seu caráter e sua generosidade”, disse a nota.

Com a morte de Mac Dowell, quem assume a Prefeitura do Rio na ausência de Crivella, seja por ausência ou doença, é o presidente da Câmara Municipal, Jorge Felippe (MDB) ou o primeiro-vice-presidente da Câmara Municipal, Tânia Bastos (PRB).

Trajetória

Mac Dowell cursou Engenharia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e se formou em 1969, quando foi convidado a dar aula na mesma instituição. O engenheiro também lecionava na PUC-Rio.

Além disso, foi conselheiro da deputada Clarissa Garotinho quando ela presidiu a Comissão de Viação e Transportes da Câmara, de março de 2015 a abril de 2016. Mac Dowell acumulou o cargo de vice-prefeito com o de secretário dos Transportes até janeiro deste ano, quando foi exonerado pelo prefeito Marcelo Crivella.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!