Morre filho do ex-governador Élcio Álvares

Morre Élcio Álvares Filho
Élcio Álvares Filho foi encontrado morto pelos vizinhos no início da noite

Aos 59 anos, Élcio Alvares Filho, que já havia sofrido um AVC, foi encontrado morto pelos vizinhos   

Filho do ex-governador Élcio Alvares, Élcio Alvares Filho, de 59 anos, foi encontrado morto no começo da noite desta terça-feira (20) em Guarapari. Informações extra-oficias são de morte natural. Familiares e amigos acreditam que Elcinho, que já havia sofrido um AVC, tenha tido um ataque cardíaco.

Alexandre Álvares, o irmão, acredita que Elcinho tenha falecido no final de semana. “Imaginamos que ele tenha sentido algo, sentou na cadeira e morreu. E isso deve ter acontecido no domingo, porque nos falávamos todos os dias e há dois não conseguia falar com ele”. “Um vizinho, que o viu sentado na varanda da mesma maneira durante vários momentos do dia, achou estranho e ligou pra gente”.

O enterro está previsto para as 15h30, Cemitério Jardim da Paz, na Serra. “Élcinho era muito querido em Setiba, morador antigo, um pescador de sonhos”, definiu o irmão. A esposa estava viajando.

O pai

Élcio Alvares, o pai, já foi governador, deputado federal, ex-ministro em duas pastas e deputado estadual. Faleceu na tarde de 9 de dezembro de 2016, em Vitória, aos 84 anos, consequência de problemas renais.

Élcio Álvares Filho com o pai
Elcinho, como era chamado por familiares e amigos, ao lado do pai

Iniciou sua carreira política em 1970, como deputado federal pelo Espírito Santo. Tornou-se governador do estado em 15 de março de 1975, nomeado pelo general Ernesto Geisel. onde permaneceu até 15 de março de 1979. Chegou ao Senado em 1991, permancendo na Casa por sois mandatos (1999). Nomeado ministro de Indústria e Comércio (1994), no governo de Itamar Franco, e da Defesa (1999-2000), no governo de Fernando Henrique Cardoso.

Em 2006 elegeu-se Deputado Estadual pelo PFL, sendo reeleito em 2010, pelo DEM. Foi presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo entre 1 de fevereiro de 2009 a 31 de janeiro de 2011.

Conteúdo Publicitário
Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!