Prefeitura da Serra ensina moradores a empreender na praça

Foto: Reprodução

Aproximadamente 50 pessoas serão atendidas em dois de ação, na Praça dos Pescadores, na Serra

Moradores de Nova Almeida e região aprenderão a empreender por meio de orientações disponibilizadas pela Van do Empreendedor. O projeto é desenvolvido pela Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

A unidade móvel do Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa da Serra (Ciampe) vai estacionar na próxima quinta (19) e sexta-feira (20), na Praça dos Pescadores, que fica próxima ao posto da Polícia Militar, das 9 às 15 horas.

Durante a ação, aproximadamente 50 pessoas receberão dicas de como abrir ou formalizar o negócio, emitir nota fiscal eletrônica, conseguir informações sobre alvarás, crédito para investimento e cursos.

O espaço móvel conta com computadores, impressora, gerador de energia e ar-condicionado para oferecer toda a estrutura e comodidade para a população.

O secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra, Paulo Menegueli, afirma que a unidade móvel do Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Ciampe) já está fazendo a diferença por onde passa. “Está levando comodidade, informação e agilidade para os empreendedores. A previsão é que a cada semana um novo bairro seja visitado”, disse.

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!