Modelo de publicidade brasileira está entre os melhores do mundo

Normas CENP Publicidade
Foto: Mara Cimero/Next Editorial

O conselho de normas para a publicidade lançou uma série de livretos sobre a atividade no Brasil.

O Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP) lançou em setembro três volumes que abordam questões relacionadas à legislação e à autorregulação da publicidade brasileira. O objetivo deste trabalho é apresentar o sistema combinado e mutuamente sustentado de leis, códigos de conduta e melhores práticas que asseguram benefícios à propaganda realizada no país.

Segundo o presidente do CENP, a leitura permitirá conhecer os motivos e as razões de cada instrumento legal e normativo. Também vai mostrar como eles beneficiam a atividade e o negócio específico dentro do setor publicitário. Essas leis e normas têm se sustentado ao longo do tempo porque as atividades humanas, sejam elas comerciais ou técnicas, precisam de padrões de orientação que atendam às melhores práticas em benefícios de todos e de si mesmos.

“A publicidade é um pilar essencial para a existência de um conjunto de meios e veículos de comunicação de invejável padrão, seja porque leva recursos vitais para assegurar sua liberdade e qualidade, seja porque as características dos intervalos e espaços comerciais são favoráveis aos anunciantes, gerando resultados, e aos próprios consumidores, que são atraídos por mensagens inteligentes e bem produzidas”, afirmou o presidente do CENP, Caio Barsotti, na apresentação da publicação.

O conteúdo dos livretos está disponível no site www.cenp.com.br/documentos.
A produção dos estudos foi feita pela LCA Consultores Econômicos e pela FA Estudos Econômicos.

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