Ministro da Educação visita escola de Tempo Integral em Vitória

Foto: Diego Alves

A visita foi realizada nessa quinta-feira (29), e contou com a presença do prefeito Luciano Rezende e da secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio

O ministro da Educação, José Mendonça Filho, esteve em Vitória nessa quinta-feira (29), para conhecer o trabalho desenvolvido pela rede municipal de ensino da capital. Durante a visita a EMEF Anacleta Schneider Lucas, no Centro, o ministro foi acompanhado pelo prefeito Luciano Rezende e da secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio.

Mendonça Filho conheceu as dependências da escola, conversou com os funcionários e fez questão de parabeniza-los por todo trabalho realizado na EMEF. A unidade de ensino fundamental é uma das três que oferecem a modalidade de Educação Ampliada em Tempo Integral, e vem já é uma referência na área.

“Estou encantado pela experiência exitosa da escola que, com certeza, é uma referência não só para o Estado do Espírito Santo, mas também para todo o país. Boa educação é a revolução necessária para as mudanças que precisamos ver”, afirmou.

Tempo integral

A escola Anacleta Schneider Lucas atende quase 300 estudantes na modalidade de Tempo Integral. São 9h diárias de ensino e atividades complementares nas mais diversas áreas, como música, artes, culinária, e muitas outras.

“Nosso foco é sempre melhorar a aprendizagem do aluno, e a evolução social que buscamos é fruto dessa melhora e desse investimento contínuo em educação”, explicou a secretária Adriana Sperandio.

Para o prefeito Luciano Rezende, o bom trabalho desempenhado na EMEF é um reflexo direto da atenção e do cuidado com que a gestão trata a educação pública em Vitória.

“Alcançamos índices cada vez melhores em nossas escolas municipais, tanto na educação infantil quanto no ensino fundamental, evoluímos também no Ideb, que é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, e isso mostra que estamos trilhando o caminho certo”, afirmou Luciano.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome