Nova ministra do Trabalho é deputada e filha de Roberto Jefferson

ministra do Trabalho
Foto: Divulgação/PTB

A deputada federal Cristiane Brasil (PTB) foi citada durante conversa do pai dela com o presidente Michel Temer.

O nome de quem vai assumir a pasta do ministério do Trabalho foi revelado nesta quarta-feira (3). O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, informou que própria filha, a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), é a nova ministra.

O Palácio do Planalto confirmou a nomeação. A nota à imprensa afirmava que a definição do presidente Michel Temer aconteceu após “indicação oficial feita pelo PTB”. As informações são da Agência Brasil.

Jefferson se encontrou com Temer no Palácio do Jaburu nesta quarta (3). O presidente do PTB teria consultado a filha, que aceitou a proposta e concordou em não disputar as eleições deste ano.

Ex-ministro

Ronaldo Nogueira deixou o ministério no último dia 27 para se candidatar a um cargo eletivo no pleito deste ano. Para concorrer a cargos eletivos a nível nacional, ministros de Estado precisam se afastar do cargo com seis meses de antecedência.

Outra baixa no primeiro escalão

Mais um ministro entregou o cargo ao presidente Temer em menos de 10 dias. O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), fez uma carta de demissão divulgada nesta quarta-feira (3). Pereira explicou que deixa a pasta para se dedicar a questões pessoais e partidárias. Ele pode disputar cargo eletivo na próxima eleição.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!