Ministério do Esporte: Leandro Cruz é o novo titular da pasta

Foto: Foto: Francisco Medeiros/ME

“Nós vamos cuidar do alto rendimento, da Lei de Incentivo ao Esporte, do controle de dopagem e de todas as questões que envolvem o Ministério do Esporte”, Leandro Cruz.

O presidente da República, Michel Temer, deu posse ao novo ministro do Esporte, Leandro Cruz, que deixou a Secretaria de Educação, Lazer, Esporte e Inclusão (Snelis), para assumir o cargo no lugar de Leonadro Picciani (MDB-RJ). A decisão foi formalizada durante cerimônia no Palácio do Planalto onde outros nove ministros foram empossados, na última terça-feira (10).

A cerimônia de transmissão de cargo do novo ministro do Esporte, Leandro Cruz, acontece a partir das 15 horas desta quarta-feira (11).  Estarão presentes os representantes das principais entidades esportivas do país, como o Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que apoiaram a escolha do novo titular da pasta.

Temer agradeceu ao ex-ministro Leonardo Picciani pelo trabalho, especialmente durante os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, e saudou o novo titular, Leandro Cruz. “Leandro encontrará bases sólidas sobre as quais poderá construir novas realizações. Seja bem-vindo”.

Cruz agradeceu a confiança e prometeu manter o trabalho de desenvolvimento do esporte brasileiro. “Recebo essa missão com muita alegria, muita expectativa e acima de tudo com muita responsabilidade. Sem deixar de lado o esporte educacional, do lazer e da inclusão social, nós vamos cuidar do alto rendimento, da Lei de Incentivo ao Esporte, do controle de dopagem e de todas as questões que envolvem o Ministério do Esporte”.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!