Minifesta da polenta é atração da Feira Sabores da Terra 2017

Foto: Reprodução

A realização do evento é da Estância Turística do Espírito Santo, em parceria com Sebrae-ES, Senar, Setades e Aderes

Tradição há 39 anos no Estado, a Festa da Polenta tem como objetivo resgatar a cultura do imigrante italiano no Espírito Santo. O evento atrai centenas de turistas todos os anos, e para evidenciar esse e outros potenciais do agronegócio capixaba, a Feira Sabores da Terra 2017 vai promover uma minifesta da polenta, no sábado (19), às 17h.

A Feira Sabores da Terra é aberta ao público, com entrada gratuita, e acontece entre os dias 18 e 20 de agosto, na Praça do Papa, em Vitória. A realização do evento é da Estância Turística do Espírito Santo, em parceria com Sebrae-ES, Senar, Setades e Aderes.

O famoso tombo da polenta será realizado por descentes de italianos, que irão preparar pratos típicos como polenta frita com molho, além de polenta assada com queijo e linguiça. As delícias serão distribuídas para degustação entre os participantes da Feira.

O presidente da Festa da Polenta, Camilo Meneguetti, conta que os visitantes terão a oportunidade de conferir de perto o “polenta móvel”, carro que leva uma polenta gigante. “O objetivo é fazer com que os capixabas que residem na capital conheçam as tradições do povo italiano, que são mantidas com muita criatividade pelos descendentes de Venda Nova do Imigrante”, acrescenta.

Um coral de Santa Cecília será levado à Mini Festa da Polenta. Cerca de 30 pessoas irão apresentar cantigas e cantarolas italianas. La Bela Polenta é uma das canções que está no repertório.

Serviço:
Feira Sabores da Terra 2017

Data: 18 a 20 de agosto
Local: Praça do Papa – Vitória, ES
Entrada gratuita

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome