Design que faz a diferença

Mais potência, mais conforto e ainda mais beleza. Esse é a nova Mercedes-Benz GLA

O novo Mercedes-Benz GLA, que chegou às concessionárias brasileiras da marca em agosto, apresenta novidades interessantes que irão chamar ainda mais a atenção de seu público. Contando com uma maior presença visual, o modelo ganhou um reforço no design interno e externo, além de ter passado por uma atualização em sua configuração.

O veículo, que pode ser encontrado em cinco versões no país –, GLA 200 ff Style, GLA 200 ff Advance, GLA 200 ff Enduro, GLA 250 Sport e Mercedes-AMG GLA 45 4Matic – conta com dois tipos de motores: 1,6 litro de 156 cv, nos modelos 200; e de 2,0 litros de 211 cv, nos modelos 250. Todos eles vêm com câmbio de dupla embreagem com sete marchas, considerado como um dos grandes destaques da linha. No caso da versão de alta performance, o GLA 45 4Matic, os números são ainda mais impressionantes, pois o veículo conta com o motor de quatro cilindros mais potente do mundo – que oferece 381 cv – além de um câmbio AMG Speedshift DCT de sete velocidades.

Confira como foi o lançamento da Mecedes-Benz GLA

Com um visual mais robusto, o GLA apresenta uma nova grade do radiador, onde se destacam as aberturas retangulares ao longo das duas barras horizontais que contribuem para uma personalidade mais agressiva. A nova série traz ainda um para-choque diferenciado, que vem com largas aberturas de ventilação e um aplique central na parte inferior para proteção do veículo. A parte traseira também foi modificada com vincos mais fundos no para-choque e grandes lanternas com tecnologia Stardust, que apresentam um design mais reto e união por uma barra horizontal, aumentando a percepção de largura e volume do veículo.

Na parte interna, as mudanças podem ser vistas nas novas cores e acabamentos dos bancos nas versões com motorização 200, assim como os painéis de controle cromado. Os controles das teclas para os ajustes dos bancos nas portas – disponíveis a partir da versão Advance – também ganharam um toque a mais, assim como o compartimento porta-objetos do console central, circundado por uma moldura cromada.

Buscando conforto e dirigibilidade, a Mercedes-Benz optou por equipar as versões 1,6 e 2,0 litros do GLA produzido no Brasil com a suspensão Off-Road Comfort, que ajusta o modelo para as características das ruas e das estradas, devido ao aumento de 30 mm na altura livre do solo. Outro destaque é a direção eletromecânica, que proporciona uma maior sensibilidade ao condutor, ao permitir a incorporação de diversas funções como o Esp® Curve Dynamic Assist, que proporciona mais estabilidade e melhor dirigibilidade em curvas por meio de leves frenagens nas rodas de dentro da curva.

Outros destaques ficam por conta dos sete air bags, do Attention Assist (capaz de detectar sonolência nas estradas), das luzes de freio adaptativas (que piscam alternadamente em casos de frenagens de emergência), da função Hold (que imobiliza o carro em paradas temporárias) e do sistema Hill Start Assistance (que ajuda a partida e facilita manobras em locais muito inclinados). Comodidade total.

ESPECIFICAÇÕES

Potência: 156 / 5.300 rpm
Torque máximo: 250 / 1.200 a 4.000 rpm
Aceleração 0-100 km/h: 8,1 s
Velocidade máxima: 215 km/h*
Câmbio: 7G DCT
Peso (kg): 1.435 kg
Pneus: 235/50 R18
Capacidade do porta-malas (L): 421
Tanque de combustível (L): 50/6

Grafitagem marca lançamento do novo GLA

A Vitória Motors – Mercedes-Benz apresentou no dia 23 de agosto as novidades
da família GLA. O evento, que contou com um grafite ao vivo, feito no próprio carro,
trouxe até o público presente algumas das inovações do veículo, que é o segundo
mais vendido da marca no Brasil. Lançado no país em 2014, o Mercedes-Benz GLA
conquistou uma extensa gama de clientes, em que se destacam consumidores jovens
e com estilo de vida dinâmico, sendo oferecido nas versões GLA 200 ff Style, GLA 200
ff Advance, GLA 200 ff Enduro, GLA 250 Sport e Mercedes-AMG GLA 45 4Matic.

Confira abaixo a galeria de fotos do evento.

 

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome