Mercedes-Benz AMG GT S: esportivo de dar inveja

Quem aprecia o bom ronco de um motor e não abre mão de conforto e segurança vai se impressionar com o novo AMG GT S, que acaba de chegar ao Espírito Santo.

Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo no final do ano passado, o modelo se encontra disponível na concessionária Vitória Motors Mercedes-Benz, prometendo surpreender com seus 510 cavalos de potência.

Com um motor de 4,0 litros V8 biturbo, o cupê acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 310 km/h. O alto desempenho proporciona uma potência empolgante, além de alta eficiência e compatibilidade ambiental, atendendo padrões de emissão Euro 6, inclusive quanto ao nível de materiais particulados.

Com uma transmissão de sete marchas com dupla embreagem junto ao eixo traseiro, o veículo se destaca por sua eficiência, velocidade e precisão. O condutor pode ajustar o GT S conforme sua preferência com a ajuda do sistema AMG Dynamic Select, que conta com vários modos disponíveis como o “C” (Eficiência Controlada), “S” (Sport), “S+” (Sport Plus) e “I” (Individual).

Fabricado segundo o princípio handcrafted by racers (feito à mão por corredores), que resume perfeitamente a herança e o espírito da marca, o carro vem ainda com diferencial blocante, suspensão esportiva double wishbone em alumínio, braços duplos em V e baixo peso, que resultam em uma excelente performance nas pistas.

Na parte externa, a interação criativa entre os diversos elementos do design confere uma dianteira requintada e autoconfiante. Os faróis full LED de alta potência e os três refletores separados são outros atrativos. Toda a imponência do automóvel também pode ser vista em seu interior, que logo de cara deslembra devido aos seus traços perfeitos.

Com uma segurança de alto nível, o AMG GT S adota diversos dispositivos de assistência, já conhecidos no novo Classe S. O equipamento de série conta com adaptive brake (freios adaptativos), attention assist (alerta de atenção), sistema de monitoramento da pressão dos pneus, cintos de segurança de três pontos com tensores e limitadores de força, além de air bags frontais, laterais para tórax e pélvis, de janela e de joelhos para o motorista e passageiro da frente.

“Apresentar o AMG GT S para o público brasileiro no Salão do Automóvel de São Paulo, um evento de enorme relevância para o segmento automotivo mundial, reforça nosso compromisso com o investimento em tecnologia e inovação”, revela Dimitris Psillakis, diretor geral Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.

Compartilhe

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome