23.3 C
Vitória
sexta-feira, 29 março, 2024

Mercado de imóveis começa 2018 com o pé direito no Espírito Santo

Segundo o Índice Ademi-ES/VivaReal referente aos municípios de Vitória e Vila Velha, o mês de janeiro foi de aumento na procura para alugar ou comprar.

A procura por imóveis para compra e venda aumentou em Vitória e Vila Velha no mês de janeiro. Isso acontece após o mercado imobiliário sofrer com a crise financeira e, consequentemente, com a queda nos lançamentos.

O Índice Ademi-ES/VivaReal verificou demanda maior do que a oferta para alguns tipos de imóveis. Em Vitória, das unidades de três dormitórios que apresentaram busca de 50,1%, frente uma oferta de 46,8%. Os dois quartos obtiveram um empate técnico, registrando procura de 31,2% e oferta 32,2%. As unidades de um quarto também tiveram em alta, com 5,7% de busca, contra uma oferta de 3,4%.

- Continua após a publicidade -

Já em Vila Velha, os três dormitórios obtiveram em janeiro uma busca de 42,3%, ante uma oferta de 37,3%. Os dois quartos registraram uma demanda de 39,8% e oferta aquém da vontade do comprador: de 36,5%. Os imóveis de um quatro ficaram com procura de 3,4% e oferta de 1,2%.

Aluguel

Como já era esperado, o setor de locação reagiu bem durante o mês de janeiro. O mês é tradicionalmente reconhecido como um período de aquecimento da procura por imóveis para aluguel. Essa busca está associada ao início do ano letivo e à transferência de profissionais de outros estados.

Segundo o Índice Ademi-ES/VivaReal houve um aumento de 57% no acumulado de 2017 para 62% em janeiro deste ano em Vitória; e de 63% para 67% em Vila Velha.

Desde dezembro, a pesquisa já sinalizava aumento da demanda para compra de unidades de um quarto em Vitória. Essa demanda se manteve durante o mês de janeiro, porém com uma pequena conversão para intenção de locação.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA