Henrique Meirelles se filia ao MDB e discute candidatura à Presidência

Henrique Meirelles
Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ministro é um dos cotados a concorrer ao comando do País e afirmou que está analisando, junto ao partido, as composições de chapa e grupos políticos

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, se filiou ao MDB nesta terça-feira (3) fica no cargo até sexta-feira (6). Ainda não foi definido o nome que vai substituí-lo no Ministério.

Segundo informações da Agência Brasil, Meirelles disse que uma eventual candidatura à Presidência da República neste ano ainda é discutido.

“Tenho o projeto de candidatura à Presidência e, entrando no partido, vamos discutir os próximos passos e qual a melhor composição partidária, de forma a evitar que o Brasil tenha políticas populistas, oportunistas, que levaram o país à pior recessão da história”, afirmou no discurso de filiação.

A cerimônia ocorreu na sede do partido, em Brasília. Estiveram presentes o presidente Michel Temer e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco.

O ministro da Fazenda destacou em seu discurso a importância da economia para o crescimento brasileiro. “Voltamos ao caminho do crescimento. Quem diria, parecia impossível. Esse legado não pode ser perdido, nem esquecido”.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!