Médico capixaba recebe prêmio internacional

Melchior Lima
Foto: Divulgação

O cirurgião cardiovascular Melchior Lima recebeu o Prêmio Ricardo Gelpi do diretor da academia internacional da área, Naranjan Dhalla.

A Academia Internacional de Ciências Cardiovasculares reconheceu a pesquisa e a atuação do médico capixaba Melchior Luiz Lima. O cirurgião cardiovascular foi agraciado com o Prêmio Ricardo Gelpi, pela excelência nesse ramo do conhecimento.

Melchior recebeu a honraria das mãos do diretor-executivo da Academia canadense, o médico Naranjan Dhalla. “A organização vem acompanhando quem sempre apresenta trabalhos. Levei minhas pesquisas para congressos na Europa, como em Barcelona no ano passado e em Viena em 2017. O prêmio é um modo de eles reconhecerem o pesquisador da área de cirurgia cardiovascular”, contou Melchior Lima.

Melchior LimaO médico acredita que a premiação internacional a profissionais latino-americanos é uma forma de valorizar talentos na região. “Normalmente, somos um pouco excluídos do que acontece na América do Norte e Europa e nem sempre temos grandes oportunidades. Porém, Naranjan Dhalla reconhece a inteligência dos brasileiros e quer somar forças”, declarou.

A cerimônia ocorreu na abertura oficial do 27º Fórum Científico – Congresso Internacional de Ciências Cardiovasculares. O evento aconteceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, nos dias 27 e 28 de outubro. A edição do próximo ano será realizada em Maceió, Alagoas.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome