Médico capixaba recebe prêmio internacional

Melchior Lima
Foto: Divulgação

O cirurgião cardiovascular Melchior Lima recebeu o Prêmio Ricardo Gelpi do diretor da academia internacional da área, Naranjan Dhalla.

A Academia Internacional de Ciências Cardiovasculares reconheceu a pesquisa e a atuação do médico capixaba Melchior Luiz Lima. O cirurgião cardiovascular foi agraciado com o Prêmio Ricardo Gelpi, pela excelência nesse ramo do conhecimento.

Melchior recebeu a honraria das mãos do diretor-executivo da Academia canadense, o médico Naranjan Dhalla. “A organização vem acompanhando quem sempre apresenta trabalhos. Levei minhas pesquisas para congressos na Europa, como em Barcelona no ano passado e em Viena em 2017. O prêmio é um modo de eles reconhecerem o pesquisador da área de cirurgia cardiovascular”, contou Melchior Lima.

Melchior LimaO médico acredita que a premiação internacional a profissionais latino-americanos é uma forma de valorizar talentos na região. “Normalmente, somos um pouco excluídos do que acontece na América do Norte e Europa e nem sempre temos grandes oportunidades. Porém, Naranjan Dhalla reconhece a inteligência dos brasileiros e quer somar forças”, declarou.

A cerimônia ocorreu na abertura oficial do 27º Fórum Científico – Congresso Internacional de Ciências Cardiovasculares. O evento aconteceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, nos dias 27 e 28 de outubro. A edição do próximo ano será realizada em Maceió, Alagoas.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome