Mec Show 2017 movimenta setor metalmecânico capixaba

Foto: Jackson Gonçalves

Serão três dias de evento, que envolve o melhor do setor metalmecânico do Espírito Santo

Começou nessa terça-feira (18), a 10ª edição da Mec Show, evento já consolidado e que serve como vitrine para o setor metalmecânico do Espírito Santo. O Carapina Centro de Eventos, na Serra, está apresentando as novidades de 130 expositores e deverá receber até a próxima quinta-feira (20), milhares de visitantes de vários estados do Brasil, além de estrangeiros.

Para o presidente do Sindifer, Lúcio Dalla Bernardina, o evento desse ano tem como foco a tecnologia. Lúcio falou sobre a importância da feira, que acontece entre os dias 18 a 20 de julho. “Quisemos trabalhar na feira desse ano o conceito de inovação e como isso pode alavancar bons negócios. Teremos por exemplo, o Prêmio Mec Inova, que incentiva o desenvolvimento de soluções inovadoras por parte das empresas. Outra atração é o Grand Prix do Senai que também é um estímulo para trabalhos focados no aumento de produtividade e redução de custos.  Serão três dias de integração, bons negócios e grandes ideias. Independente do cenário de crise, estamos percebendo que a economia esse ano começou a descolar da instabilidade política. Os indicadores estão melhorando: a inflação caindo e a taxa básica de juros deve fechar o ano em torno de 8%. E tudo que acontece na economia tem impacto no nosso segmento. Esperamos um segundo semestre de crescimento tímido, mas ainda assim representa uma esperada retomada”, falou.

E, de fato, as novas tendências do mercado têm o seu lugar no evento desde a criação da Ilha da Inovação, que foi um sucesso na última Mec Show e retornou em 2017. A segunda edição do espaço tecnológico conta com um ambiente inédito para a exposição de protótipos e simuladores interativos, sem falar nas presenças de representantes de startups com iniciáticas ligadas à pesquisa, investigação e desenvolvimento de produtos de última geração.

O evento sedia ainda o Encontro Tecnológico, que apresenta demandas com foco em desenvolvimento tecnológico mapeadas pela Petrobrás e que são oportunidades de negócios para as empresas capixabas.

O encontro, que promove oportunidades para pequenos negócios, é fruto de uma parceria entre o Sebrae-ES, o Fórum Capixaba de Petróleo e Gás e a Petrobras.  Falando no Sebrae, a entidade também promove as Rodadas de Negócios, sempre com muitas oportunidades de negociar diretamente com os setores de compras das grandes empresas capixabas.

As atrações da Mec Show 2017 passam ainda por ações tanto do Senai-ES quanto do Sesi. Entre as iniciativas, estão as Olimpíadas de Ocupações, Clínica do Sesi Saúde, Unidades Móveis e box de áreas técnicas de Serviços de Tecnologia e Inovação.

A Olimpíada Senai de Ocupações representa o acesso para a inserção do jovem no mercado de trabalho, usando a qualificação profissional para alcançar novos objetivos. O torneio de educação profissional deverá reunir aproximadamente 35 participantes das 10 unidades Senai-ES, que são desafiados a executar tarefas do cotidiano da indústria.

Entre as novidades da Mec Show está a parceria firmada com a Petrosul – II Conferência e Encontro de Negócios do Setor de Petróleo do Sul e Sudeste do Brasil. Realizada em paralelo a Mec Show, a conferência promove o encontro de redes petros nacionais, com apresentação de palestrantes internacionais de países como Argentina, Canadá, Colômbia, México, entre outros.

Outra parceria, mas já consolidada, é o com o Seminário e Exposição de Instrumentação, Sistemas, Elétrica e Automação (Isa Show ES), momento já consagrado no setor de automação e integrante da programação da Mec Show. Em sua 16ª edição, o Isa Show, que foi idealizado para buscar sinergias capazes de fortalecer ainda mais o setor de automação no Estado, traz sempre minicursos, exposição de empresas e apresentação de trabalhos técnicos voltados para profissionais da área industrial.

A Mec Show é uma promoção do Sindifer e do Cdmec, com realização da Milanez & Milaneze e correalização do Sebrae-ES. Além do Sistema Findes, apoiam o evento a Abimaq, Abimei, ABM, Instituto Aço Brasil, ISA-ES, Fórum Capixaba de Petróleo e Gás e Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento (Sedes). O evento segue nesta quarta-feira, das 15h ás 21h.

Confira a galeria de fotos aqui:

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome