Meaípe: a antiga vila de pescadores vive dias de badalação

Um dos destinos mais procurados do litoral sul do Espírito Santo, a praia de Meaípe está a 6 km do centro do município de Guarapari. Ambiente bastante democrático, o local reúne praia de ondas fracas, boa gastronomia e muita diversão. São duas possibilidades de acesso. Saindo de Vitória, você pode seguir pela Rodovia do Sol ou então pela BR-101.

A antiga vila de pescadores, passou por transformações e hoje recebe visitantes capixabas e turistas de outros estados, principalmente na alta temporada. São adultos e crianças que se encantam por suas areias grossas e douradas, mar calmo e seu recorte contornado de castanheiras, que dão charme e ajudam a criar um ambiente bucólico. Depois de uma manhã de sol, a dica é se deliciar nos restaurantes.

Só nesse movimento de se afastar do mar, já percebemos o aumento do agito.

Os restaurantes são concorridos, e não é para menos. Especializados em frutos do mar, servem principalmente a culinária característica do Estado, tendo como carro-chefe nossa tradicional Moqueca Capixaba; assim mesmo, com letras maiúsculas. Tem nome e sobrenome e um sabor inigualável. Não se prive dessa delícia. Pirão e moquequinha de banana com um arroz branquinho completam o prato.

Um peroá frito ou uma casquinha de siri são outras duas ótimas pedidas.

E tem ainda um bolinho de aipim bastante famoso. Deste eu não poderia deixar de falar. Já ganhou matéria em jornais e revistas, foi fotografado e admirado, e continua lá, fazendo o maior sucesso. Pronto. Sabor, variedade e qualidade garantem o movimento o ano todo.

Afastando-se ainda mais das águas do mar calmo e esperando o sol se pôr, encontra-se o agito noturno. Muito movimento, principalmente de jovens que buscam diversão na vida noturna daquela região. São shows e festas que garantem para Meaípe o título de uma das praias mais badaladas do Espírito Santo. Como eu disse lá em cima, na alta temporada o calendário está cheio de opções. Mas quando estiver visitando, informe-se sobre alguns shows que acontecem durante todo o ano.

E para receber todo esse número de turistas, a infraestrutura precisa estar adequada, certo? Você encontra hotéis e pousadas em Meaípe mesmo. Outra dica ou sugestão é se hospedar no Centro de Guarapari. Eu já lhe contei que fica pertinho, cerca de 6km. Então você pode passar o dia na praia, almoçar por lá e depois voltar para o Centro. Mas a melhor dica mesmo é aproveitar para se divertir muito com a família e amigos.

Gastronomia
Nada melhor que um bom almoço depois de uma manhã na praia. Que tal um arroz de polvo?  Confira abaixo essa deliciosa receita do Restaurante Saborear.

Arroz de polvo

Ingredientes:
03 polvos médios cozidos e cortados
Meia lata de ervilha fresca
½ maço de brócolis cortado
½ maço de coentro
½ maço de cebolinha
1 colher de chá de tempero completo
2 dentes de alho
1 cebola grande
2 colheres de sopa de azeite
300g de arroz

Modo de preparo:
Cozinhar o arroz; Em outra panela, dourar o alho no azeite e em seguida acrescentar a cebola cortada; Depois, colocar o polvo e acrescentar o resto dos ingredientes; Deixar ferver e acrescente o arroz já cozido. (serve 5 pessoas)

Restaurante Saborear

Onde fica: Av. Donario Francisco de Jesus, Meaípe, Guarapari, ES
Telefone: (27) 3272.1406
Funcionamento: Segunda a Sexta: de 11h às 14h30 | Sábado e Domingo: das 11h às 15h30.
Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!

1 Comentário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome