MDB promove jantar para filiados e Temer não fala sobre candidatura

Foto: Andre Dusek/Estadão

Segundo pesquisa do Instituto Datafolha, Temer aparece com 1% de intenções de voto

Na noite dessa terça-feira (17), a cúpula do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) promoveu um jantar para recebimento dos novos filiados ao partido em um restaurante em Brasília. Na ocasião, o Michel Temer foi indagado sobre a candidatura a reeleição à Presidência da República.

Sem falar com os jornalistas que estavam no local, Temer disse que não responderia a esse questionamento. O presidente disse que “respeita todas as pesquisas”. Na última pesquisa do instituto Datafolha, Temer aparece com 1% de intenções de voto com Lula na disputa e 2% sem o ex-presidente.

De acordo com a Agência Brasil, o líder do MDB na Câmara, deputado Baleia Rossi, afirmou que Temer “pegou um país destruído” e “conseguiu colocar o país nos trilhos”.

Temer também discursou e afirmou que o seu desejo é que todos sejam reeleitos. Além disso, fez questão de lembrar de algumas medidas tomadas pelo seu governo e afirmou que “quem quiser fazer oposição tem que dizer que é contra o teto dos gastos, a favor de um ensino médio anacrônico, e daqueles juros de 14,25%, e não de 6,5%”, disse.

Ao deixar o restaurante, Temer negou que fará um pronunciamento para se defender de uma possível terceira denúncia contra ele na Câmara. Essa denúncia envolveria as investigações sobre um suposto favorecimento à empresa Rodrimar.

“Estão falando que eu farei um pronunciamento para justificar a denúncia. Não tem nada disso, não tem denúncia. Vou fazer, possivelmente, um pronunciamento à nação como Chefe de Estado”, afirmou o presidente.

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!