Marta se torna embaixadora da ONU mulheres

Foto: Reuters

Maior artilheira da história do futebol feminino do Brasil,  jogadora vai trabalhar a favor da igualdade de gênero no mundo do esporte

O esporte brasileiro está em festa. É que a atacante brasileira Marta foi escolhida como nova embaixadora da Organização das Nações Unidas Mulheres (ONU) nesta quinta-feira (12/7). Na função, a jogadora vai trabalhar a favor da igualdade de gênero no mundo do esporte.

Maior artilheira da história futebol brasileiro, Marta também foi campeã de prêmios. Ganhou por cinco vezes como melhor jogadora do mundo. Atualmente joga pelo Orlando Pride, dos EUA, ela agora vai ter mais uma função. E desta vez por uma causa nobre.

“Marta é um modelo excepcional para as mulheres e as meninas de todo o mundo. Sua própria experiência de vida conta uma poderosa história do que pode ser conseguido com determinação e talento. Esperamos trabalhar em estreita colaboração com Marta para levar o poder transformador do esporte a mais mulheres e meninas, para construir assim rapidamente a igualdade”, destacou a diretora da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka.

Marta disse estar honrada por ter recebido o convite. E se comprometeu a trabalhar para garantir que mulheres e meninas do mundo tenham as mesmas oportunidades que os homens e os meninos para desenvolver seu potencial. “Hoje, no mundo todo, as mulheres estão provando que podem ter sucesso nos papéis e postos antes ocupados por homens”, disse.

*Com informações da Agência Brasil 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!