24.4 C
Vitória
sexta-feira, 29 março, 2024

Jornalista Marcelo Rezende recebe diversas homenagens

Apresentador Marcelo Rezende, diagnosticado com câncer de fígado e pâncreas, morreu sábado, aos 65 anos. Foi velado na Assembleia Legislativa de São Paulo e sepultado ontem, no Cemitério de Congonhas. 

O corpo do jornalista Marcelo Rezende foi sepultado na tarde deste domingo (17), no Cemitério de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, após ter sido velado na Assembleia Legislativa. O corpo seguiu ao cemitério levado por um caminhão dos Bombeiros.

De acordo com boletim do Hospital Moriah, Marcelo Rezende “morreu às 17h45 de sábado (16), em São Paulo, aos 65 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos em consequência de um câncer”.  O câncer de Rezende, descoberto em março deste ano, era de pâncreas e fígado.

- Continua após a publicidade -

O velório na Assembleia reuniu uma multidão. Amigos e familiares levaram uma garrafa de vinho para homenagear o jornalista, que era profundo admirador da bebida. Fãs do jornalista formaram uma fila ao lado de fora da Assembleia na expectativa de dar o último adeus a Rezende. Mas o velório e a cerimônia de sepultamento foram restritos à família e aos amigos.

Milhares de pessoas homenagearam o jornalista no trajeto da Assembleia ao Cemitério. Todo o percurso foi marcado por muitos aplausos.

Carreira de Rezende

Marcelo Luiz Rezende Fernandes nasceu no Rio de Janeiro, em 12 de novembro de 1951.
Começou sua carreira como jornalista aos 17 anos de idade e se tornou repórter esportivo nos anos 70 do Jornal dos Sports.

Trabalhou em O Globo, revista Placar e chegou à TV em 1987 para trabalhar na Globo. Entre os destaques está a cobertura do caso da operação violenta da polícia na Favela Naval, em Diadema, e a apresentação do programa Linha Direta.

Trabalhou também na Band e Rede TV.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA