Sicoob apresenta vantagens de máquina de cartão na Super Feira

Equipe Sicoob na Super Feira Acaps Panshow (Fotografia - Renato Cabrini)

Pesquisa do Banco Central aponta que quase a metade do faturamento (46%) provém desse meio de pagamento

O comerciante que ainda não aceita cartão como forma de pagamento perde a chance de faturar mais, segundo levantamento do Banco Central. Na pesquisa divulgada pelo órgão em julho último, 46% dos entrevistados afirmam que usam o cartão de crédito nas compras, enquanto outros 52% optam pelo dinheiro de plástico na modalidade débito.

Um jogo ensinava os participantes da Super Feira sobre a operação financeira

O estudo ainda indica que 37% da população utilizam o cartão como forma de pagamento mais frequente. No comércio, corresponde a quase metade do faturamento (46% do total).

Para as empresas, porém, o desafio é encontrar um equipamento que possa atender a essa demanda com custo e de forma a garantir o faturamento e evitar inadimplência e prejuízo. As cooperativas de crédito, que têm como características as taxas mais baixas, são uma alternativa para quem quer aumentar as vendas sem ficar no prejuízo.

Sipag

A maquininha de cartões do Sicoob, por exemplo, permite o recebimento à vista de vendas feitas a prazo. O produto é disponibilizado sem cobrança de qualquer custo de adesão, e com a isenção de três meses no aluguel mensal do equipamento. As bandeiras aceitas são Visa, Mastercard, Sorocred, Elo e Cabal.

Crescimento

A instituição financeira cooperativa destacou o equipamento aos participantes da Super Feira Acaps PanShow 2018. Em um estande, gerentes de diferentes pontos de atendimento esclareceram dúvidas e apresentaram, além da Sipag, as demais soluções disponíveis na instituição financeira cooperativa para pessoas e empresas que atuam no varejo, como supermercados e padarias.

Conteúdo Publicitário
Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!