Manifestações a favor de Bolsonaro marcam o domingo (21)

Foto: Divulgação

Os manifestantes foram às ruas após a convocação que foi realizada por meio das mídias sociais

Os eleitores e apoiadores do candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) foram às ruas nesse domingo (21) para manifestar a favor do presidenciável. As convocações foram feitas em todo o Brasil por meio das mídias sociais.

No Espírito Santo, uma multidão se concentrou em frente a um posto de combustível na Praia da Costa, atravessou a Terceira Ponte caminhando e acompanhando um trio elétrico, até chegar a Vitória. A ponte ficou interditada por aproximadamente três horas.

Os manifestantes de Vila Velha começaram a se reunir por volta do meio-dia, mas o ápice ocorreu a partir das 14 horas, quando tomaram todas as pistas da ponte nos dois sentidos. Carregando cartazes, faixas e muitas bandeiras do Brasil, eles seguiram pela rua Clóvis Machado até chegar à Praça do Papa, em Vitória. Lá se encontraram com outros apoiadores do candidato e seguiram até às 17 horas.

Durante o trajeto, eles gritavam palavras de ordem e convidavam as pessoas a irem às ruas. Mas houve quem inovou no apoio ao movimento. Dois aventureiros escalaram o morro do Moreno e penduraram uma enorme bandeira do Brasil na encosta.

Após a manifestação, quem era de Vila Velha subiu a Terceira Ponte novamente ocupando uma das faixas e o fluxo de carros voltou ao normal.

A organização do movimento, encerrado às 18 horas. estimou a presença de cerca de 110 mil pessoas, mas a Polícia Militar falou em 40 mil manifestantes, aproximadamente.

Outros Estados

Em São Paulo, a manifestação começou na Avenida Paulista. Grupos como o Movimento Brasil Livre (MBL) e Vem pra Rua atravessaram caminhões de som próximo ao Museu de Arte de São Paulo (Masp). Foram feitos discursos contra Lula, o presidenciável Fernando Haddad (PT) e Dilma Rousseff.

No Rio de Janeiro, a manifestação passou por Copacabana. Em Brasília, no Distrito Federal, apoiadores do candidato do PSL à Presidência promovem um ato na Esplanada dos Ministérios.

Seis cidades do Paraná também registraram manifestações e no Rio Grande do Sul cinco cidades protestaram. Belo Horizonte também teve a manifestação convocada pelo movimento Vem pra Rua foi contra o PT e teve concentração na Praça da Liberdade.

Carreata fluvial em Corumbá. – Foto: Gabriela Prado/TV Morena

Os Estados da Região Centro-Oeste também protestaram. Em Corumbá, fronteira com a Bolívia, houve carreata fluvial com 15 embarcações no rio Paraguai.

*Da redação com informações também do G1

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!