27.7 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

Manifestação em defesa dos royalties para o Estado acontece no dia 10

Governo quer chamar a atenu00e7u00e3o da sociedade para as perdas relativas aos recursos do petru00f3leoA manifestação dos capixabas em defesa do Espírito Santo já tem data marcada: 10 de novembro, na Praça dos Namorados, em Vitória. A intenção do Comitê Em Defesa do Espírito Santo, que esteve reunido na manhã desta quinta-feira (4) no Palácio Anchieta, é chamar a atenção da sociedade e das autoridades nacionais sobre as perdas relativas aos recursos do petróleo, que poderão comprometer as receitas do Espírito Santo.

De acordo com o governador, Renato Casagrande, este deverá ser um ato organizado por todos os envolvidos no Comitê, visando atingir o objetivo de tratamento diferenciado aos Estados produtores de petróleo e gás. “As prefeituras devem mobilizar o maior número de pessoas possível para dar apoio à manifestação. Queremos todo mundo motivado e envolvido neste ato”, reforçou.

- Continua após a publicidade -

Casagrande também afirmou que o evento servirá para cobrar efetivamente da presidente Dilma Roussef “que seja cumprido o compromisso com o Espírito Santo, da preservação dos contratos já feitos na exploração do petróleo, para que a receita do Estado não seja prejudicada”.

Segundo projeções, se mantida a nova regra aprovada no Senado para a divisão dos recursos, a perda para o Estado pode chegar a R$ 3,5 bilhões até o ano 2015. “Todos os 78 municípios do Espírito Santo serão prejudicados com o PSL do senador Vital do Rêgo que agora será apreciado na Câmara Federal. Temos que preservar a nossa organização e capacidade de investimentos, para que não haja retrocesso no Estado, para continuarmos gerando expectativas e melhoria da qualidade de vida para os capixabas, com prestação de serviços públicos de qualidade”, disse Casagrande. A informação é da Secom.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA