ES receberá maior feira de turismo rural do país em 2019

turismo rural
O evento, que neste ano foi realizado em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, promete aquecer o turismo rural do Espírito Santo

Feira de turismo rural será realizada no segundo semestre de 2019, no município de Venda Nova do Imigrante

O município de Venda Nova do Imigrante vai sediar, em 2019, a maior feira de turismo rural do Brasil, a Ruraltur. Essa é a primeira vez que o evento acontece fora da região nordeste do país. No encontro, serão abordados diversos temas como produção associada, economia criativa e turismo rural. Uma ótima oportunidade para fechar negócios e firmar parcerias e cooperações.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Marco Grillo, a feira trará diversos benefícios a todos os produtores capixabas. “Além de criar oportunidades e socializar conhecimento, é uma forma de reconhecimento, por parte da Associação Brasileira de Turismo Rural (Abraturr), do nosso município e do Estado. É a prova de que temos credibilidade para sediar um evento desse porte”, afirmou.

O anúncio da escolha da cidade aconteceu no último mês de novembro, durante a 13ª Ruraltur, realizada no município de Gravatá, em Pernambuco. Uma comitiva formada por empreendedores de Venda Nova do Imigrante, Domingos Martins e Iúna, além de representantes do Governo do Estado, Senac e Sebrae, esteve presente na ocasião para sugerir o município capixaba como destino do evento.

RURALTUR

O evento busca valorizar os elementos e referenciais do campo, tendo como foco principal a venda de roteiros turísticos e a integração das cadeias produtivas, por meio de feiras, seminários, rodadas de negócios, caravanas estaduais e regionais, apresentações culturais e visitações técnicas. Para expositores, a Ruraltur é uma vitrine para o turismo cultural, turismo de aventura, ecoturismo, agronegócios e artesanato.

LEIA TAMBÉM:
Compartilhe