A Foodex 2018 acontece em Tóquio até esta sexta-feira (9) e a participação brasileira é coordenada pela Apex-Brasil e a embaixada no Japão
Empresas brasileiras dos setores de alimentos e bebidas estão expondo produtos na Foodex 2018, a maior feira de alimentação da Ásia. O megaevento começou nesta terça-feira (6), em Tóquio, Japão.
Neste ano, o Brasil homenageia os 110 anos da imigração japonesa no país. São 23 expositores brasileiros e outros 10 que comercializam produtos brasileiros no Japão.
No local, as empresas do outro lado do mundo mostram seus produtos, entre eles os de grande valor nutricional. Entre os chamados “superalimentos”, estão a quinoa peruana e o açaí brasileiro.
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Embaixada do Brasil em Tóquio coordenam a participação de empresas brasileiras. O evento será realizado entre os dias 6 a 9 de março. A cerimônia de inauguração do pavilhão brasileiro na Foodex foi conduzida pelo Embaixador do Brasil no Japão, André Corrêa do Lago.
São esperados cerca de 85 mil visitantes até o encerramento do evento na sexta-feira (9). Esta é a 43ª edição, em que participam 3.466 empresas de 83 países, entre elas companhias de 11 países latino-americanos.
O Japão é criador de tendências de consumo para toda a Ásia e é um importante mercado. Segundo a Apex-Brasil, a participação na Foodex ajuda a tornar os produtos brasileiros mais conhecidos.