Magno Malta é convidado a ser vice de Bolsonaro

Magno Malta e Jair Bolsonaro
Foto: Divulgação

O pré-candidato à Presidência pelo PSL convidou o PR para compor a chapa com o cargo de vice. Não sendo Malta, o partido deve indicar um nome do Nordeste

Um político do Espírito Santo foi convidado para compor uma chapa presidencial para as eleições de 2018. O pré-candidato pelo PSL, o deputado Jair Bolsonaro (RJ) ofereceu ao PR a vaga de vice-presidente em sua chapa. Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, a oferta foi feita ao senador Magno Malta (ES). Apesar de ter nascido na Bahia, o parlamentar trilhou sua carreira política em solo capixaba.

Magno Malta é um dos principais apoiadores da candidatura Bolsonaro. Os dois têm em comum o discurso com viés conservador, principalmente no combate à criminalidade.

Caso não seja o senador, o PR deve indicar alguém do Nordeste para compor a chapa. O presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, foi um dos condenados no escândalo do Mensalão.

“Tenho conversado com Magno não é de hoje. (…) da minha parte está fechado”, revelou Bolsonaro à reportagem do Estadão. Ele também teceu elogios ao senador.

Este mês, o senador Magno Malta desconversou sobre ser vice e, na página do Facebook, afirmou buscar a reeleição. Mas, também deixou claro que se alinha com o pré-candidato da direita. “O povo se enojou do politicamente correto”, afirmou.

Leia mais
Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!