Lula visita o Espírito Santo e se coloca para a disputa em 2018

Lula em Vitória
Foto Ricardo Stuckert

O ex-presidente esteve em Vitória e fez o discurso na Praça Costa Pereira, no Centro, por volta das 18 horas.

O Espírito Santo já está na rota das Eleições 2018 e recebeu a visita de mais um presidenciável. Nessa segunda-feira (4), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a Vitória e fez discurso na Praça Costa Pereira. O encontro com a militância aconteceu por volta das 18 horas.

Em pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha esta semana, Lula continua em primeiro lugar com 34% das intenções de voto. Em segundo, o deputado Jair Bolsonaro se consolida na posição com 17%. Bolsonaro inclusive também esteve em Vitória, no mês de novembro, para a pré-campanha.

O ex-presidente falou aos militantes e apoiadores por cerca de 30 minutos. “Quero voltar sendo Lulinha paz e amor. E não adianta o mercado ficar querendo criar terrorismo. Eu não vou pedir voto para o mercado. O mercado vai precisar muito mais de mim do que eu dele”, declarou.

Sobre a economia internacional, Lula falou que cooperações com outras economias emergentes. “Esse País tem que perder o complexo de vira-lata e parar de “ficar de quatro” para a Europa e para os Estados Unidos. Esse País tem que olhar para a América do Sul, para a África e para a Ásia. Esse País tem que fazer acordos estratégicos com a China, com a Índia e com a Rússia”, afirmou.

Segundo o site de Lula, o Partido dos Trabalhadores está levando o ex-presidente pelo Brasil e já passou pelo Nordeste, Minas Gerais e, agora, o Sudeste.